08 outubro 2007

Na esquina

Amassados incluídos


A
Mollusk surf shop é uma das raras lojas de surfe californianas que não entrou na onda retrô, simplesmente por vender desde sempre bis, tetras, monos, e mais uma infinidade de pranchas-quilhas.
Livros que vão dos guias super raros, com direito a capa amassada e tudo (como o da foto), aos de purarte, como este aqui, que traz mais de 140 pôsters de filmes, rodados entre 1955 e 2000. Ainda no tema, títulos em DVD que vão dos sessentistas The Golden breed (já ouviu falar? não? então lá embaixo tem o vídeo) e Cosmic Children, passam pelo - agora conhecido - Morning Of the earth, e chegam até o novíssimo - e curioso, como disse o Gustavo Otto no blog Surf4ever neste artigo daqui- Invasion! From Planet C; sem o menor preconceito, tem lugar até pro Surfe no Havaí e Caçadores de emoção.





Depois de tanto ensejo, a novidade: a turma da loja publica quase diariamente em seu
blog (não é porque vendem paradas das antigas que precisam ser antiquados, né não?) as boas novas da área. A da vez trata do bate-papo, quinta-feira, com Allan Weisbecker, autor dos livros In Search of Captain Zero e Cosmic Banditos, que pincelam sobre nosso tema preferido e são muito bem quistos nos Estados Unidos. Em tempo, eles estão sendo produzidos, em versão hollywoodiana, para a telona.
Como se não bastasse, ainda teremos a presença de Michael Ginthor's, autor do documentário Zen and Zero (aqui debaixo).



Ah, se as "surf shops" (como as próprias se entitulam) daqui, fossem assim...
Serviço: A Mollusk tem três lojas: Duas na Califa (Venice e São Fansisco) e uma em Nova York (Brooklyn), que é aonde os encontros acontecerão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Irado o post.
Esse The Golden Breed aí, raridade, muito massa o vídeo.
Aquele post do Tubo eu tinha curtido bastante tb.
Valeu por citar o Surf4ever.
Falou, abraço,
Gustavo

Julio Adler disse...

Boa dica,
amizade.
Abrazzo
Julio